Fone: (11) 4942-2508 / (11) 4941-2509

Seja Bem vindo!


“A filosofia contemporânea da globalização, nos impõe a necessidade de resultados rápidos, a adoção de procedimentos que tenham o condão de promover imediata superação do óbice existente, torna-se elemento imprescindível, porquanto, superada a controvérsia ou litígio, se restabelece, via de regra, o vínculo produtivo, e por conseqüência o lucro crescente, evitando-se o desgaste do processo judicial, sobretudo, considerando-se a morosidade e o marasmo que envolvem o Judiciário Brasileiro. Nesse diapasão, há que se considerar a viabilidade inquestionável da Justiça Arbitral.”


Josué Arruda Pimentel Juiz do Trabalho e Fundador do TRIAB (em memória)

Quem Somos


Entidade especializada na administração e soluções de conflitos extrajudiciais, o TRIAB atua há mais de uma década amparado pela Lei 9.307/96, que tem por finalidade promover a solução de controvérsias existentes entre pessoas físicas e/ou jurídicas, através do instituto da mediação, conciliação e da arbitragem, aplicando avançadas técnicas de negociação.

Fundado no dia 16 de Junho de 2005, o TRIAB é composto por um corpo de 45 (Quarenta e cinco) árbitros altamente qualificados, dos quais fazem parte: juristas, advogados, engenheiros, contadores, professores, administradores, dentre outros.

Insere-se no mercado oferecendo às empresas, independente do ramos de atividade, inúmeras vantagens! Desde que a questão envolvida possa ser quantificada ou comercializada, as partes podem se valer da arbitragem para solucionar todo e qualquer litígio, contando com a certeza de celeridade nas decisões, direta participação das partes interessadas, informalidade, confidencialidade e especialização; consequentemente promovendo o desafogamento das demandas ajuizadas na Justiça Estatal, além da manutenção do bom relacionamento das partes envolvidas no conflito.

Disponibilizamos um quadro de árbitros de notório conhecimento jurídico, especializados nas áreas do direito cível, comercial, trabalhista e internacional; utilizando ainda conhecimento específico de profissionais de outras áreas de atuação quando a demanda assim exigir.

Voltada à harmonização e pacificação das relações, simplificando as controvérsias, o TRIAB abre suas portas em benefício de uma cultura dinâmica, moderna e especializada, vocacionada aos interesses do país e da sociedade.